Nome Oficial
Clube Atlético Votuporanguense Ltda.
Fundação
11/12/2009 (12 anos)
Status Atual
Em atividade
Endereço
Rua Benjamin Constant, 2933
Jardim Bela Vista - Votuporanga - São Paulo
CEP: 15501-135
Brasil
Apelido(s)
Pantera Alvinegra, CAV
Mascote(s)
Pantera
Estádios como mandante (jogos(s) registrado(s))
Plínio Marin Berbel, Votuporanga/SP, Brasil (147)
Histórico
O Clube Atlético Votuporanguense Ltda., o CAV, o time alvinegro de Votuporanga, município localizado na região noroeste do estado de São Paulo, surgiu em 11 de dezembro de 2009, através de uma parceria entre uma empresa e a prefeitura com fins de recolocar a cidade no cenário do futebol profissional após a extinção da Associação Atlética Votuporanguense e, da transferência da Sociedade Esportiva Votuporanga para a cidade paulista de Hortolândia.
O CAV manda seus jogos no estádio municipal Plínio Marin, tem como mascote escolhida uma Pantera Alvinegra e, como maior rival o Fernandópolis Futebol Clube, o Fefecê.
Filiado junto à Federação Paulista de Futebol, o CAV entrou para o cenário do futebol profissional em 2010, participando da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Quarta Divisão. Depois de três temporadas na mesma divisão do Estadual, em 2012, o alvinegro conquista o titulo da competição e, garante acesso a Série A-3 do Paulistão, a Terceira Divisão.
Em 2013, em seu primeiro ano de Série A-3, o Votuporanguense fez uma campanha modesta e, ficou na 13ª colocação. Este ano, apontado como um dos favoritos a subir de divisão, o Pantera acabou perdendo para o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1 no Plínio Marin, em Votuporanga, na penúltima rodada da primeira fase da competição, derrota que lhe custou à vaga ao quadrangular semifinal e, a chance de brigar por uma das vagas à Série A-2, a principal divisão de acesso do Campeonato Paulista.
Título(s)
Campeonato Paulista - 4ª Divisão (1 Título(s))
2012
Copa Paulista de Futebol (1 Título(s))
2018
Fonte:
Efm
Escudos
Michael serra
Escudos também retirados do livro 125 Anos de História - A Enciclopédia do Futebol Paulista
0 comments:
Postar um comentário